terça-feira, março 24, 2009

Eleições 2010

Senso de oportunidade
O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz pode ser o candidato do PSOL à presidência da República. A ex-senadora Heloísa Helena que, em alguns cenários, chega a possuir 26% de intenção de voto para a chefia do Executivo, conforme última pesquisa Datafolha, deve tentar retornar ao Congresso Nacional.

Dilma cresce
A ministra-chefe da Casa-Civil, Dilma Rousseff, chega a 16% de intenção de voto para a presidência. Foi a candidata que mais cresceu. E o mais importante: é desconhecida de quase metade da população brasileira (48%). E dos eleitores que a conhecem, apenas 12% se dizem bem informados sobre a candidata. José Serra, por exemplo, é conhecido de 95% do eleitorado brasileiro.

PT lidera em todos os cenários na BA
O atual governador Jaques Wagner deve ser reeleito em 2010 na Bahia. O chefe do Executivo baiano é líder em todos os cenários apresentados pela última pesquisa Datafolha e mantém, pelo menos, 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O PT tem grandes chances de eleger governadores no RS (o ministro da Justiça, Tarso Genro), em SC (a senadora Ideli Salvatti) e em MG (o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel).

Um comentário:

Jorge Guilherme disse...

É isso Jailson! Agora você precisa avisar o Diogo Mainardi que praticamente ninguém conhece a Dilma ainda...

Saudações

Jorge Guilherme