domingo, novembro 18, 2007

Esporte - Santa Cruz na terceirona

E o Santa Cruz, hein? Que ano terrível. O time terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano em 7º lugar, atrás de times inexpressivos como Ypiranga e Vera Cruz. E no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, depois de ter sido rebaixado da Série A, ano passado, 18º lugar e rebaixamento à Série C. Foi uma tragédia anunciada. Time montado às pressas, salários atrasados, falta de planejamento, são algumas das causas do fracasso. Desde 2006, quando o rebaixamento à Série B era certo, que o Santa Cruz não joga bem. Tempo suficiente para fazer ajustes e planejar o time para a temporada 2007. Mas não foi o que aconteceu. Continuaram contratando jogadores com base no que eles foram e não no que eles são atualmente. Resultado: um time teoricamente bom no papel, mas na prática... Que sirva de lição esse momento. Está na hora de profissionalizar todas as diretorias do clube, impor metas a seus titulares e cobrar resultados. Um lampejo de que isso vai acontecer: Ricardo Rocha, tetracampeão mundial em 1994, foi convidado para ser diretor do departamento de futebol, a ser criado, cargo que será remunerado.
É hora de levantar a cabeça. Não adianta o presidente Edinho ir à imprensa mostrar um dossiê contendo provas de corrupção na arbitragem brasileira. Isso não salvará o Santa da terceirona. E mais: porque somente agora ele apresentou esse dossiê?
A palavra de ordem no tricolor deve ser trabalho. Para que as quedas seguidas se transformem em acessos seguidos rumo à Série A.

Nenhum comentário: