sábado, outubro 18, 2008

"Ninguém pode servir ao povo e ao dinheiro"

Excelente a entrevista concedida pelo jurista e professor Fábio Konder Comparato a Antônio Abujamra, no programa "Provocações", da TV Cultura, de ontem. Comparato falou da Escola de Governo, que ele criou, e da sociedade brasileira. Questionado se a Reforma Agrária um dia seria feita, o jurista afirmou que não, a curto prazo, tendo em vista a formação de nossa sociedade, fincada em três pilares: escravidão, latifúndio e privatização do espaço público.
Abujamra provoca: o senhor prefere "os bastidores ou o poder?". Comparato responde: nem um nem outro, mas sim "o meio público". Abu provoca mais uma vez: "o mundo sempre piora?". O jurista acha que não: "acho que houve uma melhoria ética fundamental".
Para finalizar, o professor cita um trecho bíblico: "Ninguém pode servir a dois senhores. Com efeito, ou odiará um e amará o outro, ou se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro". E complementa: "Ninguem pode servir ao povo e ao dinheiro". Imperdível!

Nenhum comentário: