domingo, setembro 07, 2008

Eleições 2008 - Fortaleza

Troca de farpas

Está pesado o clima entre Luizianne Lins (PT) e Patrícia Saboya (PDT). A prefeita, candidata à reeleição, entrou com ação na Justiça Eleitoral para impedir que a senadora utilize imagens do presidente Lula, do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) e do deputado federal Ciro Gomes (PSB) em seu guia. Como o PT e o PSB fazem parte da coligação que apóia Luizianne, a Justiça acatou o pedido da petista. Patrícia protestou contra a decisão da Justiça, dizendo-se vítima de censura. Alegou que Lula, Cid e Ciro fazem parte de sua trajetória pessoal e política e que, por isso, teria todo direito de utilizar suas imagens. Lula não quer nem saber de pisar na capital cearense. A menos que o segundo turno seja disputado entre Luizianne ou Patrícia e Moroni Torgan (DEM).

Slogan

O candidato do DEM, Moroni Torgan, utiliza-se do slogan de Lula, nas últimas eleições, para tentar chegar ao segundo turno. A frase "Deixa o homem trabalhar" já está na cabeça do eleitorado.

Jingle

Se jingle fosse critério para decidir o vencedor das eleições, Aguiar Júnior, do nanico PTC, sairia vitorioso. Os versinhos pegajosos da sua campanha estão na cabeça do eleitor fortalezense:

“É Aguiar,/É Aguiar,/Olê, olê, olá…
É Aguiar,/É Aguiar,/Olê, olê, olá!
É elllleeee!!”

Resta saber se ele conseguirá ser, pelo menos, citado nas próximas pesquisas de intenção de voto.

Nenhum comentário: