sábado, novembro 11, 2006

Esporte - O Galo volta à elite

E o Atlético/MG voltou à primeira divisão do futebol brasileiro. Lugar de onde não deveria ter saído. E retorna com justiça. Como o Grêmio, ano passado e o Palmeiras, em 2004. Clubes que, assim como o Galo, mesmo com muita história e títulos na bagagem, caíram para a segunda divisão. E na hora que precisaram, contaram com o apoio maciço de suas torcidas que empurraram esses clubes de volta à elite. Que a queda sirva de lição. Sem planejamento, ninguém conquista nada. Nenhum time vive só de tradição.
O trabalho do Levir Culpi foi fundamental para essa conquista. Apostou em jogadores revelados nas divisões de base, pois sabe muito bem o técnico que na série B o que conta é a raça, a vontade, aliada a um pouco de técnica. E o Atlético/MG soube aliar esses elementos, o que se refletiu em sua vitoriosa campanha. Parabéns, alvinegro! E que o Galo seja forte e vingador em 2007!

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Foi bom enquanto durou. Ao som de “vamo subi galooo” a torcida mais fiel do Brasil não abandonou sua paixão como muitos acreditavam. Deixo um abraço e um verso para alguns companheiros atleticanos:

"Se houver uma camisa alvi-negra pendurada no varal num dia de tempestade, o atleticano torce contra o vento."

Um abraço

Marco Aurélio